domingo, 1 de março de 2009

Txipo Assim: Carnaval em Floripa

A pedido de muitas famílias, vou tentar explicar como foi o meu Carnaval Brasileiro!

Depois de muita escolha (quer dizer, não era muita escolha, era Rio ou Floripa) decidi ir para Floripa enquanto há calor e dá para ir para a praia apanhar o bronze!

Depois de uma viagem super agradável (ou não) de 12h, cheguei a Floripa às 7h30 da manhã!!!
Claro que fui directo pra casa do Zé e da Susana (que se tinham acabado de deitar) para pousar as coisas e irmos para a praia. Primeira Escolha: Barra da Lagoa!! Lá está, praia, pessoas e água GELADA!!!!!!! Mas eu não estou no Brasil???? Adiante: depois de uma manhã na praia, decidimos ir à procura de almoço e encontrámos a loucura naquelas ruas: ia começar a Feijoada do Cacau!!! 100 reais uma camiseta (ou t-shirt como quiserem). Pah, aquilo tinha comida e bebida à descrição, 4 palcos e festa rija!!! Claro que a cerveja, caipirinha, e umas misturas que um bar lá fazia e nós iamos buscar só podia dar estragos: Depois de muito procurar e já decididos a ir para casa sem ele, lá encontrámos o César na barraquinha do Unimed (o INEM cá do sítio). Olha, encontraram-no deitado entre os carros no parque de estacionamento!! Dizia ele: aquela relva tava tão fixe, tive de me deitar!!

Bom, como é óbvio, uma noite sem dormir de caminho, praia e a feijoada do Cacau, escusado será dizer que me deitei só pra descansar e acordei no dia a seguir!!!

O que posso dizer mais: O nosso roteiro nos dias seguintes foram: Campeche, Jurerê Internacional, Solidão e Praia do Mole.

Campeche apanhámos já a água mais quentinha e um ceu de final de tarde BRUTAL e onde tive a dar uma aulinha de samba!!

Jurerê Internacional, se não soubesse onde estava, diria,, Costa da caparica, praia do Barbas, mas em versão MUITO MUITO MUITO CHIQUE!!! Tinha gajas a maquilhar-se à beira-mar!!!! NO entanto o Abracadabra, a água morna e a viagem de banana valeram muito a pena!!

Praia da Solidão num dia mais cinzento sem ninguém e com um trilho pra uma cachoeira linda!!
Último dia antes de partir lá fomos até à Mole numa tentativa de chegar à Praia da Joaquina! Como é óbvio o motorista não entendeu o nosso português e lá fomos no caminho errado!!

Depois de um trilho até a um ponto onde estavam hippies numa casa abandonada, voltámos pra trás, noutro trilho e fomos parar precisamente ao ponto gay da Praia Mole, onde rapazes musculados e de sunga ouviam a Orbital!!! Escusado será dizer que andámos pela areia até o ambiente ficar menos festivo, até porque estávamos de ressaca (pra variar). Conselho: Não se metam nos trilhos porque não sabem onde vão parar!!!
Como é óbvio, os nossos almoços eram sempre sequência de camarão, os quais negociávamos sempre o preço!! Sinto-me em Marrocos, porque tudo é negociável!!!

Bom, as noites acho que não dá para falar. Digamos que acabei por não brincar muito ao Carnaval, sem ser as fantasias que apanhávamos na rua dos que desfilaram e deitaram fora.

Desde uma tentativa de sair onde não entrámos porque era caro e ficámos na esplanada a beber cervejas e a desencorajar quem ia pra entrar até ao jogo do PING PONG PENG MERDA BEBE SIM NAO MERDA!!! AIIIIII

1 capeta, 2 capeta, 3 capota... e foi isso que aconteceu. O capeta é uma bebida que parece um milkshke de morango ou ananás e depois te estraga completamente!!

Outra disco que fomos, uma das mais famosas de Floripa, onde um português é dono do restaurante francês no Brasil... Adiante, a comida não era má, fomos mal atendidos e pagámos acima dos 100 reais!!! Toda a gente que leia este blog: CONFRARIA EM FLORIPA É UMA MERDA!!!!!

E pronto, passou o meu primeiro Carnaval em terras brasileiras, e de facto deve ter sido o ano que menos brinquei ao Carnaval!

Desculpem a demora mas a minha vida aqui em São Paulo não pára!!

Acabei de vir da piscina!!!

Mais fotos do Carnaval no meu hi5!


Abreijos bronzeados

Zuca do Pedaço

2 comentários:

Catarina Bandeira disse...

Txipo assim: e meteres menos nojo não?? Aqui em Macau está a chover a potes, acabei de apanhar alta molha, estou encharcada e aq trabalhar..... mas pronto, fui a Shanghai :D
Beijos e saudades

Rita disse...

a nossa foto ta BRUTAL!

VIVA A ALEGRIA! VIVO BRASIL!