terça-feira, 17 de março de 2009

Txipo Assim: Coisas da Vida I

Passados quase dois meses desde a minha chegada, não vou continuar a relatar os meus dias... Não faz sentido. Vou começar a contar os episódios e as coisas "bobas" que me acontecem.

Já fui ao Guarujá, já saí mais vezes mas acho que já não é novidade. Já sabem que a minha vida por cá é a trabalho e festarola!

Algumas diferenças entre nós e os zucas:
Ventoinha é ventilador;
Varinha mágica causou transtorno que tive de ir à loja mostrar o que era... é um mixer!
As cozinhas não têm água quente e a roupa também é lavada com água fria. Escusado será dizer que já tenho umas quantas peças que não saem as nódoas! E o lençol que ficou sujo só depois de lavado.
Canhão é mulher feia.
Celular Onibus e banheiro: 3 palavras que já saem naturalmente... MEDO!!!

Durex é fita-cola e Grampeador é Agravador.

Não sabem o que é um candeeiro e riem-se sempre que digo mesinha de cabeceira. Eu dizer que preciso dum candeeiro de mesinha de cabeceira dá para rir 10 minutos.

Na porta do banheiro do meu trampo diz: "Fechou a porta quando entrou? Então feche quando sair"

Balada é discoteca.

Tomar café causa faisca, porque parta eles café é sempre café da manhã. Dizer para irmos tomar uns copos, muito mais!

Comer uma sandes é complicado, porque para eles tudo é lanche. Escrevem Cheeseburguer XBurger!!

Já só dou um beijo, a menos que cumprimente meninas do rio, que é com 2.
O verbo perceber... Eles não percebem!
O que também não percebem é que os portugues não dizem "Ora pois".
Claro que para eles fazer bicos é super normal! Tendo em conta que é sinónimo de biscates. Já perceberam o porquê da fama das brasileiras em Portugal? Todas chegam ao aeroporto a dizer que vêm para Portugal fazer bicos... Pior: para ganhar umas pilas!!! Que quer dizer pilim, grana, dinheiro.

Dizem Colgátxi para o Colgate e Trydent para as pastilhas Trident. Claro que não dizem pastilhas, dizem bala ou balinha. Ou então também compram muito Hóus (Halls). Para eles, tudo é balinha, do rebuçado à pastilha.
Hoje vi um pouco do Charlie's Angels e quando o Charlie diz "Hello Angels", a tradução é "Oi panteras" WTF!!!!!!!!!!!!

Pior, um dos melhores filmes que já vi, Hard Candy, chama-se no Brasil "Menina má ponto com". Assim percebo que ninguem conheça o filme. Eu também não o ia ver com um nome assim...

Não posso dizer que nenhuma bebida é fresca, tem de ser gelada.

Não consigo beber um café de jeito aqui... Como muito pouco peixe (não há mesmo mãe!!!), mas levo um regime mais de carnes brancas, arroz branco e salada! Pelo menos ao almoço é assim...

Não sei se já repararam mas o meu discurso começa a ficar brasileiro. Escrevi regime naturalmente, em vez de dieta!!!

A Zara é classe média alta, assim como o bacalhau e o vinho.

Ah, aqui nas baladas, há milhoes de vezes mais engate que em Portugal. O truque é não olhar ninguém nos olhos, mas mesmo assim, chegam, agarram e tentam beijar!! Eles chamam pegação, e ainda me dizem "Vai Alê, relaxa e goza!!" Nossa!!! E se me pegam o Dengue? Graças ao senhor danço de olhos fechados normalmente. Aqui tornou-se mais um hábito!
A minha madrinha veio cá e tive a primeira companhia em 2 meses para cantar a minha escstunis. Saudades!!! Passámos o primeiro fim de semana no Guarujá em tom de Saudosismo, a cantar do Voces Sabem Lá à Serenata a uma Andorinha.
O karaoke aqui é uma merda... E PAGA-SE PARA CANTAR!!!

E pronto, são algumas das muitas coisas que tenho aprendido. Ainda faltam muitas, mas o cérebro não deixa. Vou começar a anotar e depois pumba: Mostro-vos tudinho!
Abreijos coisos (expressão que eles também não usam)
Zuca do Pedaço

1 comentário:

brunlo disse...

Pimbolim...é matraquilho