segunda-feira, 23 de março de 2009

Txipo Assim: Coisas da Vida II

A vida anda descomplicada, despreocupada.
Dia 27 faz dois meses que estou fora de casa.
Hoje vim o "Into the Wild". Não é o melhor filme para ver quando se está fora de casa há tanto tempo. Tanto tempo... São 2 meses!!
A vida anda descomplicada, despreocupada.
Já tenho um núcleo de pessoas com quem me dou. Já tenho as restantes com quem não me dou.
A música continua a fazer parte de mim. Oiço muito música brasileira. "Descobri" o samba rock. No entanto a minha música continua a ser portuguesa. Fico completamente extasiado quando a mostro. Começo a falar que não páro. Existe este cantor, aquela cantora, o Vinicius escreveu para a Amália... Ouve isto, ouve aquilo, presta atenção agora. Sim, a música portuguesa é na sua génese música triste. No entanto se sentem isso é porque a música portuguesa transmite na realidade um sentimento. Pode ser alegre: Oiçam o fado dos cheirinhos. Oiçam, a sério. É aquele fado que me enche as medidas. Vá, como expatriado, tenho saudades da minha Marisol a cantar o "Gente da minha terra" (por falar nisso: Patrícia, hj acordei com o teu toking. Para a próxima atendes o telemóvel sff!!!). Tenho saudades de cantar contigo.
Ouvir falar na tuna então é aquele frio no estômago. Quem julga que é só um bando de bebedos a cantar umas modinhas, engana-se. Tem algumas (poucas) pessoas que não bebem alcool. As modinhas que cantamos são algumas delas história da música portuguesa. Mas acima de tudo é um grupo de putos que pensam que vão ser mais um bando de bebedos a cantar modinhas e que se viciam naquela envolvência, em todos os rituais, todas as chatices, todas as mesquinhices, todas as coisas ganham proporções gigantescas.
Tenho saudades do traje. Já deve estar um pouco mais largo (uuuuuhuuuuuuuuuuuu)
A vida anda descomplicada, despreocupada.
A minha madrinha foi hoje embora. Foram 2 semanas de férias. Despedi-me dela como um "até já" porque sei que ela vai voltar a esta cidade.
Levou um bocadinho de mim para Portugal. Por 2 semanas tive "a tuna" comigo.
Epá, não vejam o Into the Wild se forem expatriados.
Ficam assim melancólicos e com vontade de abraçar quem não vêem há quase 2 meses.
Gonçalo, desliga o computador e vai dormir! Não tens teste amanhã? Se não tens boas notas, levas nos cornos!
Larga o teu irmão e vai tu dormir que amanhã não te levantas!
Já não sinto São Paulo como férias. Já sinto como a minha vida.
Se fico aqui? Ainda é cedo para decidir.
Se volto? Pelas pessoas, com toda a certeza.
Se a volta será apenas férias? Não sei.
A vida anda descomplicada, despreocupada.

5 comentários:

Catarina Bandeira disse...

Estamos tão melodramáticos!! Saudades da tuna?? Do fadinho?? Saudades é do bacalhau e do cheiro de lisboa isso sim!! Vê lá se voltas que ainda temos umas noites de lux por curtir!
Beijao

Godinho disse...

Valeu sim... por ti! Tás em grande, adorei ver o que vi de ti! Beijo
Se ficares, eu vou... ;)
Into the Wild é muito bom! É tudoooo!!

Anónimo disse...

É bom ter notícias tuas! :)

Domus quieta disse...

É obvio que voltas e que ficas :D
CERTO?!?
Não me obrigues a entrar em esteria.
Fogo...

Domus quieta disse...

ups *histeria

ihihih
Não seria eu, não é?
Vah, venha lá o gozo.

BISOU CONARD