segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Txipo assim: Festas

A vida em São Paulo é levada muito a sério: Como é curta, temos de aproveitar todos os dias para fazer tudo antes que acabe.

Todos os dias há programinha para fazer: ora teatro, cinema, exposições, cervejinhas com os amigos, cervejinhas com os amigos, cervejinhas com os amigos, caipirinhas com os amigos... O normal.
Depois do trabalho, vamos "só beber um copinho".
Sexta-feira dia cultural: Teatro.
Centro Cultural Vergueiro - Cold Meat Party (A Festa do Presunto em Brasileiro (?!?!?!))
Velhos amigos, um pop star gay, uma cineasta feminista e um político homofóbico, encontram-se em uma pensão de Manchester para o funeral e a leitura do testamento de um colega de colegial. Juntos recordam a amizade passada e os dias felizes de sucesso, mas também encaram o presente incerto e caótico.
Chegámos atrasados obviamente, mas os actores ainda não estavam bem sincronizados quando chegámos. Demoraram a pegar mas depois até resultou!

Tudo se comeu e acabou tudo amigo, menos um que contratou outra para lhos cortar. Parece-me justo.

Depois disso, já a salivar por qualquer comida que fosse, parámos para comer num barzinho na Frei Caneco. Claro que regado com uns "chops bem gelados" e pinga (que eu não consegui beber).

Continuámos a noite num bar Rockabilly, o CB Bar, onde tudo fazia lembrar um Diner dos Anos 50, até a roupa das pessoas.

Música ao vivo, dançámos até cair!! Literalmente para o Agnaldo, que se mandou para o chão à saída, arrastando a Márcia. Acabámos a noite no apartamento (ainda não o meu) a fazer (e beber) caipirinhas.

Sábado foi dia de... Não me lembro bem o que fiz sábado à tarde, mas acho que foi NADA! Arranjei-me para jantar com os tugas e irmos (supostamente) festejar a chegada da Sílvia.

Ah e tal, japonês e beca beca. Acabámos 4 (sem a Sílvia que demorou 23h a chegar a SP) num taxi e a dizer: Leve-nos ali prá Augusta pra uma Balada Depois da tentativa do taxista de nos pôr no Garage de SP (crianças de 16 anos com identificação falsa), lá fomos para a Vegas.

Ora bem, o nome pode até não parecer, mas aquilo acabou por ser um espaço muito engraçado, com música excelente, 2 pisos, muito semelhante ao Lux em termos de música e de pessoas. pena que em vez de ter r/c e 1º andar, tinha r/c e cave!!
A cave tinha um pé direito de 2 metros e meio no máximo!! Com luzinhas tipo videoclip do Justin Timberlake. Meio claustrofóbico mas o som compensava.
Fiz logo amizade com a menina da entrada que perguntou: Tem o nome na lista?, ao que respondi Claro! Claro que não tinha mas tinha de meter conversa e então ser português e europeu no geral por aqui dá imenso jeito. Pagámos como se tivessemos na lista e ficámos amigos da Naira, uma tatuada com ar de louca mas muito Sangue Baum.

Acabámos dentro dum taxi com um senhor de 80 anos louco a conduzir que tratava mal as pessoas dos outros carros, inclusive um senhor com ar de Dealer num jipe preto com vidros fumados assustador, que veio atrás de nós pela Rua Aurora, que é só chamada de Crackolandia cá do sítio!!

Mas adiante. Domingo seria um dia relaxante.
Depois de muitas tentativas, lá me conseguiram levantar para ir prá piscina da Márcia, na cobertura do prédio.

Ah e tal, uns mergulhos e um solzinho dá pra descansar. Pensava eu claro!! Quando cheguei tinhamos música e cerveja, várias pessoas na festinha da cobertura e tudo pronto prá loucura.
Ora pois que foi, solzinho, cervejas, acabou o sol veio a chuva e continuámos no after à chuva a dançar e a beber cervejas, pinga com côco lá dentro, uma desgraceira tão grande que o filipe a sair da piscina bateu com a cabeça na parede!!! (Mas só eu é que vi, sem problema).

Junta-se o Delfim à festa e continua pelo fim de tarde, já com sauna também. Descobri que beber uma cerveja bem gelada dentro da sauna é das melhores coisas que existe!!! E depois um mergulho na piscina! Que tarde/noite!!

Já disse o que comi? Pois, nada... Estive em jejum até às 22h, quando se lembraram de mandar vir pizzas. Pizza portuguesa. Sabem porquê? Tinha rodelas de Palmito. E agora pergunto: Algum português sabe o que é Palmito?!?!?

Acabou a festa, algumas mazelas no corpo por causa do jogo do protector solar mas sempre na boa! Até na boca tenho uma ferida que me mordi a mim próprio!!

Passei a noite a beber água assim como todas as pessoas da festa e não consigo perceber porquê! Eu acho que foi do palmito!!

Apartamento quase negócio fechado, amanhã vou ao MASP. Quarta à Polícia Federal tornar-me legal e Quinta ao dentista.

Love the city!!!
Abreijos meio aleijados

Zuca do Pedaço

4 comentários:

Catarina Bandeira disse...

eu já sabia que ia ser a loucura por esses lados mas não tinha noção da dimensão.... MEU DEUS!! mas tu não fazes mais nada sem ser festa e beber chopinho??
um grande beijo meu paulista! saudades!
beijao

Farinha disse...

Epah que vida do caraças! Estou a ficar com um bocado de raiva de estares sempre a falar de sol, piscina e comer camarão... :P

brunlo disse...

Tás-me a meter uma inveja que não tens noção meu cabrao!

Anónimo disse...

Santo Deus..que boa vida!:O
Aproveita sacaninha* beijola