quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Txipo Assim: Mudança e Pós
Txipo Assim: Pré-Mudança
Após acordar com os papeis de música na boca, recupera-se para a festa de Sábado à noite. Lembramo«nos que a festa tem o tema “Fantasia”. Lembrei«me do filme Fantasia, dos hipopótamos bailarinos edo Mickey vestido à Merlin.
Não sabemos o nome do sítio, porque não tem de facto nome. Preparamo-nos como podemos com as fantasias que tinhamos. Eu deixei todas as minhas fantasias em terras lusas, portanto tive de contentar-me com a camisinha e gravatinha, quase menino colegial. Na realidade às vezes até me visto assim, mas pronto, uma máscara só é máscara se a usarmos como tal.
Ao chegar ao local, vimos a exclusividade da coisa. Valet Parking à disposição: Vai para a festa? Sim. Então dê-me as chaves do seu carro.
Chegámos à porta com 2 meninas e uma “menina”, que solta a seguinte frase: Esta noitxi só entra na festa pelado.
Nestes lugares, fazemos questão de carregar bem a nossa pronúncia. Boa noite, estamos na lista do Rafa.
Entrada com cartão consumo ZERO!! Adorei, o pior é que as bebidas eram de facto muito caras.
Quando estava lá dentro percebi que no Carnaval, a música acaba por não variar muito, até dos bailinhos de Carnaval da Associação de Moradores do Alto dos Toucinheiros! Charlie Brown, Hey, você aí, me dá dinheiro a í e afins começaram a noite com um público bastante entusiasta onde nem o comboio faltou!
Finalmente a música mudou, com uns sons mais engraçados e menos carnavalescos. 100 reais depois e uma boca arranhada dum aparelho, regressamos a casa.
Tenho vindo a reparar que em São Paulo, metade das pessoas têm aparelho, e a outra metade já teve.
Abreijos arranhados
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Txipo assim: Cultura e degredo
Quinta-feira, mais uma peça de teatro. Desta vez num “Onibus”.
A Trupe Sinhá Zózima põe-nos num autocarro e segue numa volta pela cidade, envolvendo-nos numa história de amores e desilusão que, por estarmos tão perto, acabamos por entrar e sentir os nós no estômago, o frio na barriga. Nos solavancos da estrada acabamos por embalar na estória que não tem o final feliz.O bilhete para esta experiência: o preço do bilhete de Onibus: 2,30 reais.
Depois da peça, do dentista e sem tempo para jantar, seguimos para a Bella Paulista, a melhor padaria do sítio.
Comemos uns lanches (sandes) e bebemos uns sucos (de melancia claro!!!)
Sabem o que é estar numa pastelaria às 23h a abarrotar de gente a uma quinta-feira?? É São Paulo.
Tudo está aberto 24h horas, desde padarias a supermercados, lojas de perfumes!!!
Sexta-feira, festa na cobertura das americanas da Ogilvy. Tratamo-las por americanas mas uma delas é boliviana (o que não deixa de ser na América).
Chegámos com cervejas e esperávam-nos jelly shots de tequilla e vodka, mais cervejas e música no andar de cima do duplex.
Uns dance moves, uns jelly shots, umas cervejas e vamos até ao telhado que está lá a haver outra festa!!!
Wannabe models numa private que rapidamente se tornou public party.
Problema: tinham entre 15 e 17 anos (a sério, não se percebia MESMO!!). Como bons anfitriões, convidaram-nos logo para aparecer no apartamento deles outros dias, para mais festas (com leitinho com chocolate e bolachas?!?!?!)
Deixámos a Márcia em casa já bem atestados de gelatina e, fácil como sou, o Hugo pergunta-me: “então agora vamos onde?” Ah, vamos onde tu quiseres, tu é que estás a conduzir!! Parámos uma quadra (quarteirão) depois e entrámos na Louca, uma disco num submundo muito underground com casa de banho mista mas com um som brutal.


Hoje tenho uma festa num espaço que não tem nome, por isso é tão exclusivo!! Nome na porta está tratado, vamos ver como corre.
Tenho a boca ainda a saber a papeis de música!!
Abreijos ressacados
Zuca do Pedaço
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Txipo assim: Festas




Ah e tal, japonês e beca beca. Acabámos 4 (sem a Sílvia que demorou 23h a chegar a SP) num taxi e a dizer: Leve-nos ali prá Augusta pra uma Balada Depois da tentativa do taxista de nos pôr no Garage de SP (crianças de 16 anos com identificação falsa), lá fomos para a Vegas.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Txipo assim: Final dji semana!

Bom, mas foi assim manso... Bebemos muito, mas acho que aqui é norma! Então está bem!

Sábado, ter com os INOVs cariocas que vieram pro final dji semana! Passeio pela pinacoteca (não sei pra que serve porque ficámos só na esplanada), centro da cidade, mercado municipal e tal, toca lá o sino, blá blá blá, RODÍZIO DE CAMARÃO!!!
Mãe, não adormeci pra ir pro trabalho. Chego sempre a horinhas!!!