sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Txipo Assim: A Balada Sambinha


Cá estou eu mais uma vez para relatar o que foi a minha primeira Balada.

Depois de mais uma caminhada pela Paulista do ponto onde me deixaram de carona até casa, aproximadamente 4km pela Paulista (e andei só metade dela).

Cheguei a casa (agora já com luz eléctrica de novo) e tomei um banho, já que estava a suar em bica pelo trajecto maratonista praticamente.

Fui ao supermercado ao lado da casa e comprei um pão que dizia Recheado Calabresa o qual na realidade não tinha nada lá dentro. Apenas umas pintas escuras por cima... Depois do pão seco e iogurtinho, preparar prá balada. Pôr a cera, aquelas coisas todas que sabem que faço antes de sair de casa...

Parámos num boteco pra comer um lanche, ou seja, uma tasca pra comer uma sandes e lá está... Cerveja Original a acompanhar!! Sandes com fiambre e queijo branco de Minas (óptimo óptimo óptimo) depois tostadinha... Hmm

Quando saímos, as putas à porta disseram-nos adeus e lá fomos a caminho da Vila Madalena.

Um género de Bairro Alto mas com o pessoal todo sentado em esplanadas. Era quinta-feira e aquela coisa parecia noite de folia (quero ver ao fim-de-semana).

Entrámos no Feira Moderna: Entrada 15reais NÃO CONSUMIVEIS!!!!
Aí estamos no Sambinha, uma banda ao vivo muito boa, o pessoal entre dança e, lá está, a Original, cariocas, paulistas e até uma Elyse (EUA) e a Maria (Bolívia) se juntaram à nossa festa.

Depois de cantarmos os parabéns ao Breno (?!?!?! não me lembro do nome mas acho que era isso), comemos um bolo óptimo que a Elyse dizia ter pork flakes, cause everything here has meat in it.

Depois de muitos copos de cerveja (sim, pq cada Original tem 600ml) e brindando a cada vez que se servia, lá tivemos sambando ou melhor shake it anyway, its the same.

Cheguei a uma altura que já falava brasileiro com eles, ao qual me diziam Meu, cê tá aqui tem 3 djias e já fala assim??? Cê não vai voltar nunca mais!!!
A minha queda para os sotaques safa-me de muitas situações em que me podiam aldrabar... Já pidji o bilhetxi único dji onibus, no táxi já djigo Mi leva para Abílio Soares 35meia Paraíso, coisas assim.
Primeira Balada, muito calminha, mas com muita cerveja... Adoro!!!

As teclas aqui são diferentes.... têm os pontos e acentos e essas merdas em sítios diferentes. E ainda não encontrei as aspas, daí o meu uso do itálico para os Estrangeirismos.
Ainda não tenho casa, mas vou tornar a minha procura mais feroz.

Beijos e abraços sambados


Zuca do Pedaço


5 comentários:

Anónimo disse...

Quando voltares vais mandar.me encher em brasileiro? Giro!! =P lol

bjolas*

Anónimo disse...

oi nétchinhô,

ádôrei sêu blógui!
vai contândo suás ávênturás, tá?!

Beijo grândji dá vôvó dá tuná!
Filipa "Pocahontas"

DaiSantos disse...

Xaaaannnddiiii!!! CÊ foi embora e nem disse tchau!!! Olha, diverte pra caramba ai, nesse país maravilhosooo!! O queijo minas é bom, né? Tudo o que vem de Minas é gostoso (ou gostóooisaaa!) =P hehehe! Vou lendo aqui as suas aventuras! Se der vai conhecer a minha terra.. é linda... Eu fico aqui tomando conta de Portugáu procê ;) Beijão!

Anónimo disse...

"Quando saímos, as putas à porta disseram-nos adeus e lá fomos a caminho da Vila Madalena." -> LOL

A tua maneira de escrever é uma delícia. Vemo-nos por aí! :-D

Farinha disse...

Muda o teclado para português pah!
Foi o que fiz, que neste teclado irlandês não há cá acentos nem cês com çedilha :P