quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Txipo Assim: A Chegada

Na foto: MASP em SP
Pois é, cheguei finalmente a São Paulo.
Depois do Equador, foi turbulência até chegar a SP. De ora em diante vou utilizar sempre esta sigla para designar a cidade. Ao aterrar, levantamento de emergência porque, devido à chuva, o piloto simplesmente não via a pista!!! Mas na boa!! A vista de cima da cidade é impressionante. Cimento cimento cimento de perder de vista!!

Cheguei e chovia bem. Apanhei um taxi que guiava que nem louco!!! Iamos batendo 3 vezes numa das milhentas segundas circulares cá do sítio. Mas na boa!!! Ele falava baixinho no radio e eu já pensava pronto, primeiro dia e sou raptado por um taxista!! Mas não, tava só a falar com os seus colegas da frente e tal... Cheguei a casa do Veiga e fui recebido pelo Mau e pelo Alê (eles aqui dizem pequenas partes dos nomes).

Entre muitos txipo assim; tá ligado; velho; é foda e outros termos mantive uma conversa muito legau com eles até chegar o veiga e irmos jantar com tugas, seguindo o meu primeiro chôpe!

Primeiro chôpe: ESTRAGADO!!! Cerveja morta e a saber a tremoços (eu ainda pensei: não acredito que vou passar 6 meses a beber esta merda). Mas dps toda a gente disse tá estragado e tal e eu UFFFFFF e veio a Original, o meu primeiro amor brasileiro!!!

Uma cervejinha de garrafa bem geladijinha e bem suave!!

Depois de snokker, matraquilhos (snuca e pinbólin) e umas quantas Original, lá fomos pra casa.

Segundo dia: mais chuva!!! Ficámos sem luz que o Thiago esqueceu-se de pagar a conta. Já quase sem dinheiro e sem bateria no tlm, portátil tb sem bateria e sem acesso à Internet... CHEGUEI AO FIM DO MUNDO!!!!! Mas não... fui passear pela Paulista (linda e enorme), onde, como previa, me confundem com os locais e me perguntam indicações do género ondji é a Av. Ibirapuera? aos quais respondo com o meu sorriso (prestes a ser arranjado pra ficar ainda mais bonito) Eu não sei!!


Depois fui pra casa novamente ler o meu livro, adormeci e fui jantar com os tugas do C13 (Edição 13 do INOV Contacto).

Falta-me ter apartamento, ter celular brasileiro (sim, celular... temos de dizer senão não nos entendem MESMO!!!)

Ando à chuva e tenho a sensação estranha de estar molhado, ou suado, ou ambas as coisas... Muito estranho, meio nojento... Mas aguenta-se... Vai lá com o hábito!!

Hoje tenho um Sambinha com o Veiga... é um género de aniversário com o nome de sambinha... dps conto como funciona!!

As pessoas são simpáticas... Mas no Carrefour ao pé do hotel dos C13 há um surdo que trabalha lá e tem uma tshirt que diz POSSO AJUDAR? Mas não pode porque é surdo!!! E dps o Jorge chamou um senhor com a expressão não se importa? à qual o empregado do Carrefour lhe respondeu com as horas!!!

Realmente não entendem o que nós dizemos, mas nós também não entendemos!!! até nos números inventam!!! 5 meia 7!!!

Eu ia pro número 356 e durante 5 min o taxista falava cmg e só dizia 3 5 meia??? Eu fazia aquela cara de WATTAFUCK?!?!?!?!?!?!

Pra já, estou amando o lugar!!!

Abraços e beijos molhados (ou suados, ou ambos)

Zuca do Pedaço!!!

10 comentários:

Catarina A. disse...

Goooiissstoooosooooo!!! Dança um sambinha por mim, visse??! :D

Beijão

Fly, Super Fly*

RitaSobral disse...

Boa sorteeeeee!!!! Aproveitaaa isso ao máximo!!! Beijinhos com saudades do meu coleguinha do Marketing ou melhor Inteligência de Mercado!!!

Bejinhosss

Rita

Ana disse...

Para começar bem, tinhas mesmo de "borregar". A mala chegou e tens roupa lavada... já não é mau!
Vai mantendo o blog actualizado e não te deixes abriseilar... pleaseeee!
Por cá, prometo escolher os biquinis Salinas que me vias trazer!! Já foste ver a loja? Devia ter sido a tua primeira visita em SP.
Bjs e abraços aos colegas brasileiros

Anónimo disse...

txipo assim, á gentxi qué umais fotus! :P

Anónimo disse...

txipo assim de repentxi já adicionei o blog do cara aos favoritos! =)

beijão*
Carolas

Anónimo disse...

Pô cara, p*ta m*rda, você aí no beim bom, e nóis aqui cum sintindo sua fauta! Sacanagem, né?!

Anónimo disse...

chôpe com sabor a tremoços?lol!ainda se fosse a minuins!
Diverte-te milhões =)

beijão gato!
espero pelo post de fotos e de mais novidades!

Anónimo disse...

LoooL...se soubesses o que me ri a ler isto XD imaginei-te a dizer cada frase =P esperamos por mais..

Beijinhos e mta mta sorte!!** =D

Anónimo disse...

"Pô cara,

Sua estreia em São paulo foi maneríssima!!"

Destakate e continua a Dar que Falar!

Nós por cá vamos seguir atentamente todos os teus passos, incluindo a parte dos chopes, do samba e da ameaça de rapto!

Beijinhos e tudo a correr bem

Anónimo disse...

Safadão, cê já anda suando por aííí!!
Lolol, seim luz!!! Muito bom, cara!
Currte aí que nem máluco, e fico esperando tambéim, como a minha sister do meio, umais FOTOS!!

;) Tudo dji boum pá ócê!! ;) continua escrevendo as aventuras!

O teu mais novo, BEIJO!