sexta-feira, 19 de junho de 2009

Txipo Assim: Gripe do Porco


Não se assustem já, mas estive perto de alguém com a gripe suína.
Aqui o porco (moi meme) ontem foi com febre e dores de cabeça persistentes para o hospital. Há 3 dias que andava com dores de cabeça, o que me preocupou e me levou a experimentar o serviço público de saúde de São Paulo. Como devem imaginar, uma cidade com 10 milhões de pessoas não tem um atendimento rápido... Mesmo assim não foi tão mau quanto pensava.
A minha Márcia, a zuca mais linda que já conheci, levou-me e andou comigo de hospital em hospital até me atenderem.
Pois estavamos nós em plena sala de espera quando entram 2 rapazes de máscara, médicos com máscara, um entra e sai na sala 1 de médicos e enfermeiros, tudo com máscaras e eu pensei "olha estes vêm com a gripe dos porcos".
Bem dito, bem certo. Quando chegou a minha vez, após uma análise minuciosa, com questionário do género, "manchas no corpo, vómitos, diarreia e afins" que eu me disse: è uma "birose". Depois disso, disse-me "temos aqui ao lado suspeita da gripe dos porcos".
Pois é, depois de rodear aqui as terriolas do Interior de São Paulo, parece que nem a poluição evitou a entrada desta gripe suína entrar na capital.
Ao menos não sou eu... Agora com as drogas todas sinto-me melhor, sem febre e sem dores de cabeça.

Abreijos suínos

Zuca do Pedaço

Sem comentários: